Na 9.ª edição do Restaurant Week a tradição mantém-se: restaurantes de luxo oferecem menus exclusivos por 20 euros. A grande inspiração dos chefes que aderiram à campanha é a dieta mediterrânica, que serve de base às suas criações.
Por cada refeição vendida, 1 euro reverte para o Movimento Mulheres de Vermelho (que alerta o sexo feminino para as doenças cardiovasculares) e para a Abraço (que luta contra descriminação e pela erradicação do vírus do HIV).
A tradição ainda é o que era, mas também há novidades nesta edição do evento. Foi criado um menu de bebidas, patrocinado pela Active Brands, com o preço de 5 euros. É possível escolher duas bebidas, das cinco disponíveis (Gin Larios 12, Vinho Marquês de Borba, Burmester DOC branco ou tinto, licor Carolans e aguardente Reserva CR&F).
Os menus de bebidas contribuem com 25 cêntimos para as instituições apoiadas.
Outra das novidades é o sistema de reservas, que têm de ser feitas através do portal Guia BestTables (
www.restaurantweek.pt) ou através do telefone 213 616 128, das 10h30 às 22h30 até ao final da iniciativa.