Neste caso, as pinturas não estavam apenas no rosto dos caloiros, mas também nos muros da Casa do Gil que os alunos ajudaram a recuperar.
A 4ª edição da praxe solidária, organizada pela Católica Lisbon School of Business and Economics em parceria com o Bricomarché, Dyrup e Delta Cafés, contou com a participação de 150 alunos dos cursos de Economia e Gestão.
Além de fomentar a integração dos novos estudantes, a iniciativa pretende transmitir valores de cidadania e solidariedade social, como explicou a responsável pelas licenciaturas da Universidade católica Portuguesa, Ana Canhoto.
Pintar os muros exteriores do edifício, recuperar as casas de madeira do jardim e dar um banho à mascote da casa foram algumas das tarefas cumpridas pelos universitários, sempre em clima de boa disposição.
Carlos Vaguy, assistente social da Casa do Gil, felicitou a iniciativa já que “a prioridade é o apoio às crianças” e, muitas vezes, a manutenção dos espaços de lazer é obrigada a ficar para segundo plano.
A Casa do Gil acolhe crianças até aos 12 anos em recuperação médica. Muitas vezes, são casos de crianças que não podem sair do hospital e ir logo para casa porque precisam de acompanhamento médico ou não podem ficar sozinhas.
Saiba como contribuir em http://www.casadogil.pt/.