A Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, recebe no dia 20 de março a 2ª Conferência EPIS.
Este ano, o tema é ‘Aprendizagens de Futuro’. O debate vai centrar-se na importância das competências de aprendizagem dos cidadãos, em particular, de pais, professores e alunos.
Alguns dos oradores em destaque são o norte-americano Richard di Lorenzo, que falará sobre o modelo do Re-Inventing Schools Coalition (www.reinventingschools.org), e a norueguesa Anne-Berit, que vai divulgar os resultados mais recentes do programa TALIS: Teatching and Learning International Survey, da OCDE.
A nível nacional, destacam-se os nomes de Artur Santos Silva, Presidente do Banco BPI, Luís Palha, Administrador do Grupo Jerónimo Martins, Roberto Carneiro, da Universidade Católica, e José Manuel Canavarro, Presidente do Conselho Científico da EPIS.
Também estará no painel o Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares.
Mais informações em www.epis.pt.
Sobre a EPIS
Com o apoio da associação dos Empresários Pela Inclusão Social (EPIS), alunos de escolas do 2.º e 3.º ciclos de todo o País deixam os maus resultados para trás todos os anos.
O programa passa por ensinar os estudantes a mudarem os métodos de estudo e a aprenderam a ter tempo para estudar e brincar.
No ano passado, a EPIS obteve os melhores resultados desde o início da iniciativa, há cinco anos. A taxa de aprovação dos 1027 alunos do programa ‘Novos bons alunos’ passou para 82%, um crescimento de 25% em relação aos 57 % registados no ano anterior. Ganharam-se mais 257 novos bons alunos.