Fábio Loureiro, um dos cinco fugitivos da Cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre, há cerca de um mês, foi detido este domingo em Marrocos, avança a Polícia Judiciária. A operação demorou menos de 24 horas e contou com o apoio da Cuerpo Nacional de Policia (CNP) espanhol e da Direção Geral de Vigilância Territorial Nacional (DGST) marroquina.
Fábio Loureiro foi detido, ontem, pelas 22h00, em Tânger, pelas autoridades marroquinas, com a colaboração das autoridades espanholas, em estreita articulação com a Polícia Judiciária (PJ) que desenvolveu um trabalho ininterrupto de investigação e de recolha de informação. pic.twitter.com/IpT5lI2946
— Polícia Judiciária (@PJudiciaria) October 7, 2024
“O evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Fábio Loureiro, foi detido, ontem, pelas 22h00, em Tânger, pelas autoridades marroquinas, com a colaboração das autoridades espanholas, em estreita articulação com a Polícia Judiciária (PJ) que, desde o dia da fuga, a 07 de setembro, desenvolveu um trabalho ininterrupto de investigação e de recolha de informação”, pode ler-se num comunicado da PJ.
Fábio Loureiro, conhecido por Fábio “Cigano”, cumpria uma pena de 25 anos de cadeia pelos crimes de rapto, tráfico de estupefacientes, associação criminosa, roubo à mão armada e evasão.
O português será agora presente às autoridades judiciárias de Marrocos, com vista à sua extradição para Portugal.