Entre mergulhos com o campeão olímpico da natação Michael Phelps e danças com a equipa de ginastica americana, o artista norte-americano Snoop Dogg está a encantar as redes sociais com a sua presença nos Jogos Olímpicos de Paris. O rapper, de 52 anos, é um dos enviados especiais da estação de televisão norte-americana NBC para a cobertura dos eventos em que se participam atletas dos Estados Unidos e tem protagonizado alguns momentos virais nos Jogos de Paris. Esta já é a segunda edição dos Jogos em que Snoop trabalha enquanto correspondente olímpico, com a sua estreia nos Jogos de Tóquio, em 2020.
Mas, fora do ar, o autor do êxito “Drop It Like It’s Hot” tem partilhado nas suas redes sociais algumas dos melhores momentos que tem experienciado na maior competição desportiva do mundo. Entre vídeos onde se mostra a alimentar os cavalos olímpicos das provas equestres a fotografias com atletas medalhados, sempre com a hashtag #FollowTheDogg, o rapper tem tomado nas redes sociais de assalto e feito as delícias dos internautas. “Cresci a ver os Jogos Olímpicos e estou entusiasmado por ver os atletas a trazerem o seu melhor para Paris. É uma celebração da habilidade, da dedicação e da busca pela grandeza”, referiu, em comunicado, antes do início das olimpíadas. “Vamos ter algumas competições fantásticas e, claro, vou trazer o estilo Snoop à mistura. Vão ser os Jogos Olímpicos mais épicos de sempre”, acrescentou. Neste artigo mostramos-lhe alguns dos melhores momentos do artista Snoop Dogg nos Jogos Olímpicos de Paris.
A carregar a tocha olímpica
Carregar a tocha olímpica não é para qualquer um. É uma honra que se encontra reservada para os melhores de sempre – ou GOAT´s, como se diz na gíria do desporto. O rapper, de 52 anos, fez parte da cerimónia de abertura das olimpíadas ao levar a chama olímpica na última parte do percurso. O artista destacou-se facilmente entre a multidão não apenas pela sua altura – 1,80m – mas pelos passos de Crip Walk, um dos seus movimentos de dança característicos.
@cbsnews Snoop Dogg danced while carrying the Olympic torch through the Paris suburb of Saint-Denis, as one of the final torchbearers ahead of the 2024 Olympics opening ceremony on Friday. The torch was lit in April in Greece and slowly journeyed toward Paris since. #parisolympics2024 #olympics #snoopdogg #paris ♬ original sound – cbsnews
“Vejo isto como uma honra prestigiante e algo que respeito verdadeiramente. Nunca tinha sonhado em algo como isto. Vou comportar-me da melhor maneira. Vou estar no meu melhor fisicamente. Vou respirar devagar, andar depressa e segurar a tocha com um sorriso na cara, porque tenho consciência do prestígio desta prova”, referiu em entrevista à revista Rolling Stone, em julho deste ano.
Na piscina, com o campeão da natação Michael Phelps
Como parte do seu objetivo de experimentar vários desportos, Snoop Dogg alinhou numa pequena corrida contra o campeão – agora reformado – da natação Michael Phelps. Numa piscina, de calções de banho e touca de natação (com “Phelps” na frente), Snoop Dogg brincou com a situação. “Um brinde à família Phelps e à equipa que me vai dar oxigénio neste momento”, ouve-se dizer no vídeo.
@nbcnews #SnoopDogg tested out his super “lung power” in a special swimming lesson with Michael #Phelps. Watch the 2024 Paris Olympics on NBC and streaming on Peacock, July 26 – Aug 11. #OlympicsNBCNews ♬ original sound – nbcnews
Com a equipa de ginástica
Presente nas bancadas enquanto a equipa americana de ginástica se preparava para entrar em prova, Snoop Dogg animou as bancadas com uma pequena dança que fez rir a plateia e as atletas – incluindo a medalhista Simone Biles – que se juntaram à coreografia. O momento, captado pelas televisões, tornou-se viral nas redes sociais.
@pashacarter Their faces when they see Snoop is priceless!????❤️ #olympics #parisolympics2024 #simonebiles #jordanchiles #gymnastics ♬ Drop It Like It’s Hot – Snoop Dogg
Mais tarde, já depois da prova de Biles, as reações de Snoop Dogg à sua prestação voltaram a tornar-se um motivo de conversa, com vários “memes” a circularem entre internautas e a serem considerado um dos melhores momentos de Snoop Dogg em Paris.
Na pista de atletismo, no tapete de judo e num duelos de esgrima
Na pista de atletismo, vestido com uma camisola de homenagem a Kobe Bryant – a estrela do basquetebol americano que morreu num acidente de avião em 2020 – o artista correu contra os velocistas olímpicos Ato Bolden e Wallace Spearman, e, surpreendentemente, saiu vencedor…
Já na esgrima, protegido com uma máscara com a bandeira dos Estados Unidos e muito humor à mistura, os seus seguidores puderam acompanhar o rapper a aprender sobre o desporto com o esgrimista norte-americano Miles Chamley-Watson.
Ao lado de Martha Stewart a assistir às provas equestres
Vestidos a rigor, como se de verdadeiros cavaleiros se tratassem, Snoop Dogg assistiu às provas equestres de dressage sentado ao lado de uma outra estrela americana, Martha Stewart, também enviada especial a Paris. Embora Snoop Dogg já tivesse admitido anteriormente ter medo de cavalos, antes da prova olímpica, a dupla partilhou um pequeno vídeo na rede social Instagram onde se mostram, lado a lado, a conhecer e alimentar alguns dos cavalos que fazem parte da competição. “Gosto das tranças dele. Não consigo esquecer-me delas. Vou usar esse penteado. O cabelo deles é excecional”, ouve-se no vídeo.
Vestido a rigor
De fatos equestres a camisolas com a cara dos atletas, o estilo de Snoop Dogg nos Jogos Olímpicos tem também despertado o interesse dos espectadores. Conhecido pelo seu estilo, o rapper tem surpreendido nesta edição das olimpíadas pelo seu vestuário, planeado pela sua estilista Talia Coles. Frequentemente visto a utilizar alguma peça de roupa com a bandeira americana, Snoop Dogg tem também homenageado várias figuras do desporto – de Kobe Bryant, a Simone Biles e Coco Gauff – ao utilizar camisolas com a sua cara estampada. “Pensei que alguns destes atletas iriam adorar ver a sua cara no meu peito a representá-los. Sabem, como os super-heróis. O Super-Homem tem o ‘S’ no peito, eu tenho estes atletas no meu peito”, referiu.
Snoop a “bisbilhotar” no Louvre
Parte da missão de Snoop Dogg enquanto enviado especial é precisamente dar a conhecer a quem o acompanha algumas curiosidades da cidade que recebeu este ano os Jogos Olímpicos. Um destes momentos passou por uma visita guiada a um dos museus mais famosos do mundo, o Louvre, em Paris. Com um título que faz referência ao seu nome artístico, “snooping around” – em inglês a palavra “snoop” significa bisbilhotar ou espiar – o rapper deu a conhecer aos seus – quase – 89 milhões de seguidores algumas das obras de arte presentes no museu. “Já alguma vez viram a Noite no Museu? [uma referência ao filme de 2006, dirigido por Shawn Levy]. Bem, esta noite vamos entrar no museu com o Snoop Dogg, e nós vamos andar a bisbilhotar”, explicou.
Um dos pontos altos da visita foi o famoso quadro de Leonardo da Vinci, A Gioconda. “Acabei de descobrir que sou o irmão gémeo da Mona Lisa, sou o Tony Lisa”, refere o artista no vídeo, enquanto anda se move entre os lados da sala, de forma a comprovar se os olhos do quadro realmente o “seguem” no espaço.
A aprender a festejar em espanhol
Outro melhores momentos de Snoop Dogg em Paris surgiu durante um jogos de futebol. Ao lado do comentador desportivo Andrés Cantor, durante o intervalo dos quartos de final de futebol feminino entre os EUA e o Japão, o rapper e Cantor protagonizaram mais um momento que muito circulou pela internet. Após referir que aquele era o primeiro jogo da modalidade olímpica, no feminino, a que assistia, Snoop Dogg pediu a Cantor para lhe mostrar como se celebra um jogo em espanhol. Snoop foi ainda presenteado por Cantor com uma camisola personalizada da equipa americana.
O momento em que Snoop Dogg conhece um bulldog
Por fim, um dos melhores momentos momentos de Snoop Dogg em Paris surgiu numa entrevista. “Snoop with a little French dog!” – ou, em português, “Snoop conhece um pequeno cão francês” – foi um dos vídeos mais divertidos partilhado na sua conta pessoal de Instagram. Com o desejo de conhece a raça francesa buldogue, o momento em que Snoop conheceu Pierre – uma homenagem ao designer de moda francês Pierre Cardin – já conta com mais de centenas de milhares de gostos.