Segundo a revista People, “várias pessoas” podem vir a ser acusadas no caso da morte de Perry, ator norte americano que faleceu no passado dia 28 de outubro no jacuzzi da sua própria casa, em Los Angeles, nos EUA. Uma fonte policial terá revelado à revista que a investigação sobre a morte do ator está “a aproximar-se do fim”.
Inicialmente, as autoridades acreditavam que a morte do ator, de 54 anos, se tratava de um afogamento, contudo, um relatório toxicológico – divulgado a 15 de dezembro do ano passado – determinou que a sua morte estaria relacionada com os altos níveis de cetamina presentes no seu organismo – uma substância utilizada enquanto analgésico. De acordo com o relatório da autópsia Perry apresentava cerca de 3,54 microgramas por mililitro de cetamina no organismo, quase três vezes a quantidade normal.
Ademais, o relatório da autópsia apontou ainda o afogamento, doença arterial coronária e os efeitos da buprenorfina — um medicamento utilizado para tratar o uso de opiáceos — como fatores que terão contribuído para a sua morte, considerada acidental. As suspeitas de overdose e droga que terão estado na morte do ator levaram à abertura de uma investigação policial de forma a determinar a origem da substância.
Matthew Perry, conhecido por interpretar Chandler Bing na série televisiva Friends, tinha vários problemas relacionados com o consumo de substâncias e álcool.