Um militar do Regimento de Comandos ficou, no final da passada semana, gravemente ferido, após o rebentamento de uma granada de instrução nas mãos. Segundo informações recolhidas pela VISÃO, o militar foi transportado para o Hospital Amadora/Sintra, onde recebeu assistência médica, tendo sido suturado com 14 pontos numa das mãos.
Entretanto, a Polícia Judiciária Militar já esteve no Regimento de Comandos, na Serra da Carregueira, em Belas, a efetuar as primeiras diligências para apurar as causas do acidente.
Fonte oficial do Exército confirmou à VISÃO o incidente, referindo que na passada quinta-feira, 23 de novembro, pelas 22h, “um militar, sofreu ferimentos numa mão, decorrentes de acidente com uma granada de mão de instrução, no interior das instalações do Regimento de Comandos, em Belas, acrescentando que o militar “encontra-se estável, após intervenção no Hospital Amadora-Sintra”
“Conforme procedimento obrigatório, foi imediatamente iniciado um Processo de Averiguações sobre esta ocorrência”, acrescentou o Exército.