Um homem de 62 anos do estado do Arizona, EUA, foi multado ao ter sido apanhado com um esqueleto falso amarrado no banco de passageiros. O motivo? Enganar a polícia e os outros condutores para poder usar uma via prioritária destinada apenas a veículos com dois ou mais ocupantes, na hora de ponta.
O caricato caso foi partilhado pelo Departamento de Segurança Pública do Arizona (AZDPS) nas suas redes sociais. Um dos seus agentes decidiu mandar parar o veículo depois de avistarem um esqueleto vestido da cintura para cima com umas vestes rasgadas e um chapéu de pescador no lugar do passageiro.
O episódio já seria, por si só motivo de riso, e as autoridades decidiram manter o bom humor: na publicação feita na rede social Twitter pode ler-se a frase: “Achavam que podiam conduzir com o Skeletor no lugar de passageiro para poderem usar a via prioritária? Estavam muito enganados!”, Skeletor era o vilão na série de televisão He-Man e os Mestres do Universo, uma das séries animadas, mais famosas de sempre.
Não é a primeira vez que os condutores do Arizona dão azo à criatividade. Em abril do ano passado, a agência de notícias Associated Press noticiou o caso de um homem que foi multado depois de conduzir com um manequim vestido com uma camisola, um chapéu de basebol e uns óculos de sol. Todos os anos, cerca de 7 mil condutores infringem a lei por motivos relacionados com o uso indevido de vias prioritárias, disse um porta-voz do departamento do AZDPS à Associated Press.