“Uma linha de investigação de enorme significado que as autoridades esperam poder levar a uma detenção.” É assim que uma fonte citada pelo jornal britânico descreve o ponto a que chegou o trabalho da Scotland Yard para encontrar Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu há dez anos na Praia da Luz, no Algarve.
O principal suspeito da polícia britânica, segundo o Sunday Express, é agora uma mulher que foi avistada nas imediações do Ocean Club, no dia 3 de maio de 2007, mas que já não vive em Portugal. A sua nacionalidade não é identificada, mas a mesma fonte afirma ao jornal que “os detetives vasculharam a Europa à procura desta mulher que se pensa ser a chave para desvendar o caso”. A Scotland Yard, acrescenta o Express, estará “em breve” em posição de interrogar a suspeita.
Em entrevista à BBC, por ocasião do 10.º aniversário do desaparecimento da filha, o casal McCann garantiu que mantém esperança em encontrá-la e que tudo fará para tal ser possível. Se estiver viva, Maddie fará 14 anos a 12 de maio.
Desde 2011 que a polícia britânica investiga o caso, tendo despendido até ao momento uma verba a rondar os 13 milhões de euros. Os fundos que restam só permitem estender a investigação até setembro deste ano.