São imagens de extrema violência e mostram um grupo de rapazes a agredir barbaramente um outro.
No vídeo, vê-se que, primeiro, a vítima é lançada ao chão e, depois, repetidamente pontapeada e esmurrada na cabeça. Ouvem-se vozes de outros jovens: um que, antes de dar um pontapé na vítima, diz “também quero dar um bico”. Há quem incite à violência, com “vai lá” e quem diga “já chega, já chega”.
O vídeo foi esta semana colocado no Facebook e rapidamente se disseminou, mas a polícia tem conhecimento da situação desde o início.
À VISÃO, o Comando Nacional da PSP diz que foi apresentada uma queixa no dia 6 de novembro, na esquadra de Corroios, em Almada, pela mãe da vítima. Os intervenientes no vídeo foram todos identificados e o caso foi logo remetido para o Departamento de Investigação e Ação Penal.
A vítima é menor de idade e estuda informática na Escola Técnica de Emídio Navarro, em Almada. Os agressores também serão da mesma escola e, pelo menos um deles, também é menor.
À SIC, a mãe do rapaz relatou que o filho terá “caído numa cilada” já que respondeu ao apelo “de um amigo” para se encontrarem para “falar sobre uma rapariga”, mas que ao chegar ao local “estavam sete” à espera dele.
O vídeo está a ser usado pelas autoridades para esclarecer alguns pormenores dos acontecimentos.