Entrar numa loja de desporto e ver equipamentos que só servem a mulheres que já são magras é algo habitual. Mas a Nike parece estar no caminho certo para mudar isso, pelo menos já compreendeu que as mulheres mais gordinhas também praticam exercício e têm um estilo de vida saudável.
Para publicitar o seu novo soutien desportivo, o Sports Bra 101, e explicar às mulheres qual o tamanho indicado para o seu corpo, a Nike partilhou, numa das suas contas oficiais do Instagram, uma fotografia da modelo plus size Paloma Elesser. O que parecia ser apenas mais um anúncio publicitário da marca, tornou-se num símbolo de que a Nike finalmente percebeu que as mulheres com curvas também exercitam e vai deixar de fazer distinção entre elas. Porquê? Porque não foi mencionado uma única vez o facto de ser uma modelo plus size.
A atitude da marca foi bastante elogiada pelos utilizadores da rede social e não faltaram comentários positivos à campanha. “Adoro, adoro, adoro! Conheço algumas marcas que podiam aprender com este anúncio”, pode ler-se num dos comentários.