VEJA OS VÍDEOS
– O drama da violência doméstica: relações que matam
– Aqui morreu uma mulher
2015 arrancou com um legado desolador: no ano anterior, 42 mulheres morreram às mãos dos atuais ou antigos companheiros. Assinalavam-se 15 anos desde que a violência doméstica passou a ser crime público, mas a situação estava longe de melhorar. Foi o mote para a revista VISÃO arrancar com um grande projeto: fotografar os locais dos crimes do crime e contar as histórias das mulheres que viram as vidas ceifadas em contexto de violência doméstica. Mais do que um trabalho jornalístico, trata-se de uma causa. Durante todo o ano de 2015, os repórteres Teresa Campos e José Carlos Carvalho percorreram o país de Norte a Sul. Aqui estão as suas histórias – duras, tristes. Para que nunca mais ninguém olhe para o lado.
A inauguração da exposição, terça-feira, às 15h30, contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do ministro adjunto, Eduardo Cabrita, e da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino.
Exposição AQUI MORREU UMA MULHER
Inauguração Dia 8 de Março – 15h30. Largo de Camões – Lisboa
Uma iniciativa da Revista VISÃO, com o patrocínio da Presidência do Conselho de Ministros e da Câmara Municipal de Lisboa