O concurso de Miss USA, no domingo, providenciou mais um bom par de respostas sem sentido para alimentar os gracejos na Internet em torno da inteligência das candidatas. Este ano, as visadas são, sobretudo, a Miss Rhode Island e a Miss Nevada.
“Recentemente, o comediante Jerry Seinfeld falou sobre o politicamente correto na nossa cultura. Acha que o politicamente correto está a prejudicar ou ajudar este país e porquê”, perguntou um jurado a Anea Garcia.
A Miss Rhode Island, de 20 anos, achou que foi “uma pergunta muito boa”… e começou por responder que era uma “mistura dos dois”, antes de pedir para repetir a questão.
E, como o nome indica, “politicamente correto” é o que os políticos acham que nós devemos fazer, pelo menos a avaliar pela segunda tentativa de resposta: “Precisamos que nos recordem, especialmente os políticos, o que fazer e quando fazer errado”.
Já a Miss Nevada, Brittany McGowan, de 25 anos, considera que a solução para o racismo nos EUA será “agrupar mais raças para que possam estar umas com as outras de uma forma não… vamos ver”, hesitou, antes de concluir: “Precisamos aceitarmo-nos mais uns aos outros e aproximar as pessoas”. A recuperação não fez, no entanto, esquecer o início atabalhoado da resposta e a Miss Nevada ocupa, com a adversária de Rhode Island, o indesejado foco de atenção do rescaldo do concurso.