Os fãs que esperam ver reproduzidas no grande ecrã todas as cenas de sexo explícito descritas nos livros de Erika Leonard James podem contar com uma desilusão. Apesar de todo o suspense em torno da estreia de Cinquentas Sombras de Grey – ninguém a não ser a equipa que o fez o viu, nem há exibições prévias – , a realizadora Sam Taylor-Johnson não faz segredo de que a sua adaptação do best seller é mesmo isso: uma adaptação. E o elenco também já revelou que algumas partes do livro não vão aparecer no filme. Estas são algumas delas:
A cena do tampão:
Para quem não leu o livro, pode parecer, no mínimo, estranho, que se fale de um produto ligado à higiene feminina numa obra tórrida. Mas num capítulo, é o próprio protagonista, Christian, a retirar o tampão a Anastasia, antes de terem relações sexuais.
A nudez:
Enquanto livro, Cinquenta Sombras de Grey refere regularmente nudez total e descreve pormenorizadamente os corpos. Mas não espere ver Jamie Dornan (o ator que dá vida a Christian) totalmente despido.
Os preliminares pormenorizados:
No papel, E L James descreve detalhadamente os preliminares, incluindo sexo oral e o uso de acessórios e brinquedos sexuais. O filme, apesar de ser classificado como para maiores de 18, contornou essas cenas sob pena de ser considerado pornográfico.
A maioria das cenas de sexo:
O filme conta “apenas” com 12 cenas eróticas, uma pequena fração das encontradas no livro. Mas se as contas forem outras, conte com pelo menos 20 minutos de sexo nos 100 minutos de filme. Um quinto do tempo total, portanto.