Um voo interno da United Airlines que descolara de Newark com destino a Denver, nos EUA, acabou por aterrar em Chicago para fazer sair dois passageiros que se envolveram numa discussão acalorada.
Tudo começou quando um passageiro decidiu usar o “Knee Defender” (um defensor dos joelhos, numa tradução literal do inglês), uma peça que custa cerca de 17 anos e que visa impedir o passageiro da frente de reclinar o banco. Quando uma assistente de bordo lhe pediu que retirasse o engenho e este recusou, a passageira da frente levantou-se e atirou-lhe um copo de água.
A partir daí, a discussão atingiu tais proporções que a United Airlines decidiu desviar para o aeroporto de Chicago para deixar os dois passageiros, antes de prosseguir para Denver, onde chegou com um atraso de uma hora e 38 minutos, segundo o site da companhia.
As autoridades norte-ameircanas para a aviação deixam ao critério de cada companhia as regras sobre o uso da peça. A United Arilines, à semelhança das maiores companhias norte-americanas, optou por proibir o “Knee Defender”.