De acordo com um novo estudo, a posição de dormir com o parceiro diz algo sobre o relacionamento. Investigadores da Universidade de Hertfordshire, Inglaterra, entrevistaram 1000 pessoas e descobriram que os casais que mantiveram contacto físico enquanto dormiam eram mais propensos a relacionamentos felizes. Uma esmagadora maioria de 94% dos casais, que se tocam durante o sono disseram que estavam felizes, enquanto que “só” 68% dos casais que não se tocam enquanto dormem expressaram estar satisfeito nas relações.
A distância física durante o sono é outro dado importante, pois traduz-se em distância emocional. Dos 12% dos casais que dormiam com menos de uma polegada de distância do parceiro, 86% afirmou estar feliz. Para os casais que dormiam com mais de 30 centímetros de distância (apenas 2%), 66% disseram que estavam felizes.
Richard Wiseman, professor e psicólogo da Universidade de Hertfordshire, explicou que “este é o primeiro estudo a analisar posições de dormir dos casais, e os resultados permitem às pessoas entender a personalidade do seu relacionamento. Basta pedir-lhes para dizer qual é a sua posição de dormir favorita”.
A posição de dormir mais popular nos casais (42%) é “costas com costas”, 30% dorme na mesma direção, em conchinha, e 4% dorme de frente um para o outro.
A investigação foi apresentada no Festival Internacional de Ciência de Edimburgo.