O vídeo é da madrugada do último sábado e mostra o momento em que José Mourinho abandonava o Estádio Santiago Bernabéu, horas depois de lá se ter sagrado Campeão da Europa. O treinador português seguia numa viatura particular com a família, quando, optou por voltar a trás para se despedir do defesa Marco Materazzi, que esperava pela partida do autocarro que levaria a equipa ao aeroporto para a viagem de regresso a Milão.
A forma emocionada como Mourinho e o defesa, pouco utilizado nas últimas épocas, se despediram é a prova de como o treinador português consegue criar laços fortes entre todos os membros das suas equipas.
Adeus a Milão
Este vídeo surge numa altura em que em Itália, a imprensa relata que José Mourinho já não é treinador do Inter de Milão, tendo, assim, caminho livre para assinar pelo Real Madrid.
Depois de ter jantado com o presidente Massimo Moratti na segunda-feira, tudo terá ficado claro. E, esta terça-feira, foi a vez do empresário Jorge Mendes se ter reunido com os responsásveis do Inter para tratar da desvinculação de contrato, ficando apenas por perceber se o clube italiano abdicou, ou não, dos 16 milhões de indeminização previstos por rescisão unilateral.
Na mesma altura, José Mourinho dirigia-se ao centro de estágio do clube para recolher os seus pertences e despedir-se dos funcionários que com ele trabalharam nas últimas épocas.
Não está ainda confirmado, mas espera-se que, entre hoje e amanhã, José Mourinho possa regressar a Madrid para se tornar, oficialmente, o novo treinador do Real.