O Benfica, líder da Liga portuguesa de futebol, anulou, esta segunda feira, uma desvantagem de dois golos e venceu no terreno da Naval 1.º de Maio, por 2-4, conservando o avanço de seis pontos face ao Sporting de Braga.
Aproveitando deslizes defensivos, Fábio Júnior (2 minutos) e Bolívia (12) colocaram o Benfica numa situação que esta época só tinha acontecido uma vez, mas, ao contrário do que sucedeu em Braga, na nona jornada, onde sofreram a única derrota no campeonato (2-0), os encarnados reagiram rapidamente e foram para o intervalo em vantagem.
Titular no lugar do argentino Saviola, lesionado, o brasileiro Weldon revelou-se uma aposta acertada, ao empatar a partida, com um bis no espaço de dois minutos (16 e 18), antes de outro argentino, Di María, consumar a reviravolta do Benfica (38), a primeira da temporada na Liga.
No segundo tempo, Cardozo fez o quarto golo do Benfica e igualou Falcao na liderança dos melhores marcadores e o Benfica passou a gerir a vantagem, desperdiçando, porém, algumas oportunidade de marcar mais veze.