
Lindsey Vonn é a grande estrela do momento nos Jogos Olímpicos de Inverno que estão a decorrer em Vancouver, no Canadá, até ao próximo dia 27 de Fevereiro.
A esquiadora de 26 anos nasceu no estado do Minnesota e competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, em Salt Lake City, e nos Olímpicos de Turim em 2006.
Lindsey é uma esquiadora de eleição. A imprensa especializada elegeu-a como uma das melhores atletas de sempre ao conquistar 11 vitórias na disciplina de downhill e o título mundial de esqui Alpino.
A atleta dos Estados Unidos esteve para não competir em Vancouver devido a uma lesão na tíbia. Numa entrevista no início do mês de Fevereiro, Vonn afirmou que tinha dores insuportáveis e que muito provavelmente não iria estar em condições físicas para competir no Canadá.
A sorte acompanhou Vonn e devido ao mau tempo a prova de downhill foi adiada para dia 17 de Fevereiro. Lindsey recuperou e quando entrou em pista ganhou a medalha de ouro ultrapassando o tempo conseguindo pela sua compatriota Júlia Mancuso por apenas 0,56 milésimas de segundo. A norte-americana promete ganhar ainda mais uma medalha de ouro na competição de slalom de esqui.

As suas rivais acusaram-na de ter mentindo. Nas entrevistas após a prova surgiram imediatamente insinuações de que a norte-americana tinha feito uma bela jogada de marketing para facturar mais alguns milhares de dólares ao conseguir retorno publicitário adicional para os seus patrocinadores.
Antes do início dos Olímpicos de Inverno, Lindsey Vonn contribuiu para o aumento da temperatura na região ao deixar-se fotografar pela revista Sports Illustrated, em Whistler.