As autoridades que conduziram as operações de socorro na praia Maria Luísa, em Albufeira, onde, esta sexta-feira, morreram cinco pessoas devido à derrocada de uma arriba, deram as buscas por concluídas ao fim da noite.
O responsável pela condução das operações, comandante Marques Pereira, explicou que as buscas foram terminadas porque “toda a área onde caíram os desprendimentos da arriba foi batida e não deve haver mais vítimas no local”.
Marques Pereira adiantou que a hipótese de a maré ter levado um corpo “foi acautelada” porque “foi feito balizamento no mar com redes” para evitar a situação.
O comandante da Protecção Civil de Faro, Vaz Pinto, confirmou, por seu turno, que as cinco vítimas mortais da queda de uma arriba na praia Maria Luísa, em Albufeira, eram quatro mulheres e um homem, sem avançar as suas nacionalidades.
Entre as cinco vítimas mortais, precisou Vaz Pinto, encontrava-se um homem que morreu no transporte para a ambulância devido a um problema cardíaco, um mulher que faleceu no hospital, para onde foi transportada gravemente ferida, e três corpos do sexo feminino resgatados debaixo dos escombros da arriba.