Em comunicado, a Câmara apelou aos automobilistas que evitem circular nesta zona e indicou que apenas será permitido o acesso a moradores, comerciantes para cargas e descargas, veículos de emergência, e para o serviço de hotel, teatro e garagens.
No sentido Sul-Norte, a circulação será cortada na Praça Dom Pedro IV (Rossio), com inversão pela Rua do Ouro, e na Avenida Fontes Pereira de Melo, com alternativa para a Avenida António Augusto de Aguiar ou entrada pelo Túnel do Marquês de Pombal.
Também o trânsito proveniente da Praça José Fontana estará cortado na Avenida Duque de Loulé com a Rua Luciano Cordeiro, tal como o procedente das Amoreiras e da A5, devido à interrupção na Avenida Joaquim António de Aguiar com a Rua Castilho, e do Largo do Rato, com a restrição na Rua Castilho com a Rua Alexandre Herculano e Rua do Salitre.
Antevendo que o estacionamento irá estar fortemente condicionado, a Câmara de Lisboa sugere a verificação de outros percursos e a utilização de transportes alternativos, acrescentando que os parques de estacionamento da Rua Braancamp 2 e da Rua Barata Salgueiro vão estar disponíveis para cidadãos com mobilidade reduzida.