De acordo com uma nota de imprensa da PT, “este programa é constituido por um estágio profissional remunerado nas áreas de instalação, manutenção de rede e infra-estruturas, nomeadamente em telefone Fixo, ADSL, IPTV/meo, sistemas de transmissão, circuitos e redes empresariais ou reporting e monitorização operacional”.
A Academia de Técnicos PT – que já vai no seu segundo ano de recrutamento – tem com objectivo captar técnicos especializados de telecomunicações e electrónica, para reforçar as equipas de instalação e manutenção de serviços. Já se encontram formados cerca de 240 profissionais.
O estágio – remunerado e aberto a pessoas com o 12º ano nas áreas tecnológicas – tem a duração de 12 meses.
Em Fevereiro, na apresentação de resultados de 2008, o presidente-executivo da PT, Zeinal Bava, anunciou que a operadora não vai despedir trabalçhadores e até vai mesmo contratar.
“Em 2009, não queremos e não vamos prescindir de trabalhadores”, assegurou Zeinal Bava. “Queremos manter os programas de recrutamento de jovens, porque a PT se tornou numa grande escola de gestão e engenharia de referência”, disse o presidente da empresa, prevendo contratar este ano mais 400 jovens, técnicos e recém licenciados.