O anúncio foi feito, esta quinta-feira, na reunião da bancada parlamentar do PSD e confirmado à VISÃO pelo próprio: Luís Gomes, deputado social-democrata eleito pelo círculo de Faro nas últimas legislativas, irá suspender o mandato na Assembleia da República.
Após o pedido de suspensão de Pinto Monteiro, por ter sido constituído arguido na Operação Vórtex, e do de Ricardo Batista Leite, que saiu para assumir um cargo numa organização ligada ao setor da saúde, agora é vez de Luís Gomes, um dos mais ativos da direção de Joaquim Miranda Sarmento.
Apesar de dois dois deputados, que estiveram na reunião desta manhã e ligados ainda ao grupo de “rioistas”, terem admitido que “este é mais um caso que nos leva a questionar a atual liderança parlamentar”, à VISÃO Luís Gomes descartou qualquer incómodo com o presidente da bancada.
“Acabei o meu doutoramento [em Engenharia e Gestão] e estou à espera de uma data para o poder defender. Como estava se exclusividade, quero agora dedicar-me à minha profissão”, assegurou Luís Gomes, engenheiro de formação, que é conhecido do grande público como Luís Gomez, cantor de música latina.
O deputado do PSD, que não é um estreante nas lides parlamentares, foi rápido a descartar críticas a Miranda Sarmento: “É um presidente da bancada que sempre me tratou bem; gosto muito do trabalho que desenvolvo na bancada, mas agora chegou o momento de seguir um outro percurso”.
Luís Gomes manter-se-á em funções até ao final desta sessão legislativas, que termina no final de julho. Até lá, e “depois também”, vai “continuar a cantar”. “É algo que faço desde os meus seis anos e que faço questão de continuar a fazer por muitos e bons anos”, concluiu.
Saliente-se que Miranda Sarmento substituiu Paulo Mota Pinto, que era uma aposta de Rui Rio para liderar a bancada. Já com Luís Montenegro à frente do PSD, o atual líder parlamentar foi a votos como único candidato, depois de Mota Pinto ter colocado o seu lugar à disposição.