SAIBA MAIS SOBRE ESTE TEMA
-
Exclusivo VISÃO: A gravação que tramou o governo
-
Paulo Núncio já admite existência de Bolsa VIP no Fisco
-
Diretor Geral da Autoridade Aduaneiro demitiu-se
-
Finanças pedem à IGF inquérito sobre “Bolsa VIP”
-
Os segredos da Bolsa VIP nas Finanças
-
NOTÍCIA VISÃO: Núncio entregou “Bolsa Vip” ao Fisco no auge do caso Tecnoforma
-
Sindicato confirma notícia e promete mais dados para breve
-
Manuela Ferreira Leite exige explicações
-
PS quer tudo esclarecido
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, afirmou hoje que está disponível para ir ao parlamento prestar todos os esclarecimentos necessários no âmbito da eventual existência de uma lista de contribuintes VIP.
“Estou totalmente disponível para ir ao parlamento no mais curto espaço de tempo no sentido de prestar todos os esclarecimentos que se considerem necessários”, afirmou Paulo Núncio aos jornalistas, à margem da conferência “Execução do Orçamento do Estado para 2015”, que decorre em Lisboa.
Na terça-feira, o PS requereu a presença no parlamento do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos para darem esclarecimentos sobre a eventual existência de uma lista VIP de contribuintes.
Núncio admite existência de lista
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, rejeita qualquer responsabilidade do Governo na alegada lista VIP de contribuintes mas admite que o documento possa existir.
“Houve procedimentos internos e propostas no âmbito da Autoridade Tributária nesta matéria, sem que jamais o Governo tenha tido conhecimento dessa questão ou que o Governo tenha sido informado”, afirmou Paulo Núncio.
O secretário de Estado anunciou ainda a abertura de um inquérito, pedido à Inspecção-geral de Finanças, para “total esclarecimento”.