EXCLUSIVO VISÃO
SAIBA MAIS SOBRE ESTE TEMA:
-
Paulo Núncio já admite existência de Bolsa VIP no Fisco
-
Diretor Geral da Autoridade Aduaneiro demitiu-se
-
Finanças pedem à IGF inquérito sobre “Bolsa VIP”
-
Os segredos da Bolsa VIP nas Finanças
-
NOTÍCIA VISÃO: Núncio entregou “Bolsa Vip” ao Fisco no auge do caso Tecnoforma
-
Sindicato confirma notícia e promete mais dados para breve
-
Manuela Ferreira Leite exige explicações
-
PS quer tudo esclarecido
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje no Algarve que o diretor-geral da Autoridade Tributária “fez bem” em apresentar a demissão, manifestando ainda que mantém a confiança política no secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
“Eu acho que ele [António Brigas Afonso] fez bem em ter apresentado a sua demissão, porque o Governo nunca admitiria que uma lista dessa natureza ou um procedimento desta natureza pudesse existir na Autoridade Tributária e parece-me muito bem que o senhor diretor-geral tenha assumido essa responsabilidade, porque foi ele que informou o Governo da não existência desses procedimentos”, declarou o primeiro-ministro.
Passos Coelho, que falava aos jornalistas num hotel em Loulé, à margem da conferência que assinala os 45 anos da Região de Turismo do Algarve (RTA), disse ainda que mantém a confiança política em Paulo Núncio.
Ex-Diretor-geral e Secretário de Estado vão sexta-feira ao Parlamento
O ex-diretor-geral da Autoridade Tributária, António Brigas Afonso, e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, vão ser ouvidos na comissão parlamentar de Orçamento na sexta-feira à tarde, disseram à Lusa fontes parlamentares.
Já as audiências dos presidentes do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos e da Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária foram agendadas para quinta-feira à tarde, após a sessão plenária.
O diretor-geral da Autoridade Tributária (AT) apresentou hoje a sua demissão do cargo, reafirmando que não existe uma lista VIP de contribuintes e justificando a demissão por não ter informado a tutela sobre procedimentos internos que podem ter criado a perceção de que essa lista existia.