Três pessoas morreram esta quarta-feira, dia 21 de agosto, na sequência de um tiroteio numa escola secundária da cidade de Sanski Most, na Bósnia. “Para já, posso confirmar que foram utilizadas armas de fogo no ginásio e que três pessoas foram mortas e uma ficou gravemente ferida. Todos os outros pormenores serão conhecidos após a investigação”, referiu Adnan Beganovic, porta-voz da polícia local.
O alerta foi dado por volta das 10h15 da manhã – 9h15 em Lisboa. As vítimas, segundo a polícia local, são o diretor da escola, o secretário e um professor do estabelecimento de ensino.
Segundo os meios de comunicação locais, o suspeito, o atirador será Mehemed Vukalić, um auxiliar da escola que tinha um historial de problemas com a direção da escola e já tinha sido submetido a processos disciplinares.
Armado com uma espingarda automática, o atirador terá entrado no estabelecimento de ensino interrompendo a reunião de docentes que estaria a decorrer ao disparar sobre as três vítimas.
Após disparar sobre as vítimas, o atirador tentou colocar termo à própria vida e encontra-se “gravemente ferido” e hospitalizado. “Este homem usou uma arma de fogo militar, uma espingarda automática, para matar três funcionários da escola e tentou matar-se”, explicou Beganovic. Segundo o porta-voz, o caso está agora a ser investigado.