O novo dono do Twitter, Elon Musk, enviou esta quarta-feira o primeiro e-mail aos trabalhadores do Twitter para que se preparem para os “tempos difíceis” que vão surgir.
De acordo com a Bloomberg, Musk escreveu que “não há como adoçar a mensagem” sobre as perspetivas económicas e como isso afetará a empresa, que depende da publicidade. Estima-se que, atualmente, os anúncios publicitários sejam responsáveis por 90% da receita da rede social.
Além disso, o também dono da SpaceX e da Tesla anunciou que o trabalho remoto deixa de ser permitido, a menos que mesm o aprove pessoalmente. As novas regras entram em vigor imediatamente, e Musk espera que os funcionários estejam no escritório pelo menos 40 horas por semana.
“O caminho a seguir é árduo e exigirá um trabalho intenso para termos sucesso”, escreveu Musk aos funcionários. Num e-mail separado, acrescentou que “nos próximos dias, a prioridade absoluta é encontrar e suspender quaisquer bots/trolls/spam de contas verificadas”.
Musk aumentou o custo do Twitter Blue, um serviço premium que permite aos utilizadores terem uma conta verificada, além de terem a hipótese de personalizar a sua experiência na plataforma. A ideia é eliminar os utilizadores com contas verificadas que ainda não fazem parte desta opção de serviço.