Milhares de pessoas participaram numa festa, realizada no sábado, dia 15 de agosto, no Maya Beach Water Park, em Wuhan, que reabriu em junho e tem a capacidade limitada para metade.
O espetáculo de música eletrónica atraiu inúmeras pessoas, que através das imagens divulgadas pela agência de notícias AFP, é notório que não estavam a cumprir as regras de segurança, como o uso de máscaras ou o distanciamento social.
O público estava dentro de água a assitir ao espetáculo enquanto os artistas estavam em cima do palco a atuar e a tirar fotografias com os telemóveis. Apesar de alguns espectadores vestiram coletes salva-vidas, nenhum estava a utilizar máscara e a distância de segurança não exista.
Segundo a imprensa local, o parque temático estava a oferecer metade da entrada ao sexo feminino, o que pode ter contribuído para que o recinto ficasse lotado.
Na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, não são contabilizados novos casos desde maio e as autoridades oferecem entradas gratuitas em 400 pontos turísticos da região, como forma de reavivar a economia.
Recorde-se que a cidade de Wuhan esteve em quarentena de janeiro a abril deste ano, depois de ter sido considerado a origem da Covid-19.