O nosso quotidiano nunca mais vai voltar a ser igual. E já que temos de nos adaptar a esta nova realidade, que seja de uma forma original, divertida e descontraída.
O Cafe & Konditorei Rothe, em Schwerin, na Alemanha, durante o dia da sua reabertura após o bloqueio, decidiu distribuir barras flutuantes de natação – também conhecidos como noodles – para manter o distanciamento social entre as pessoas.
Os proprietários do restaurante, em vez de utilizarem marcas no chão ou separadores de acrílico para manter as pessoas afastadas, decidiram distribuir chapéus de palha com duas barras presas por cima. Os clientes que estavam na esplanada a tomar o seu café, a beber a sua cerveja ou a comer a sua fatia de bolo tiveram de usar estes chapéus.
No Facebook, Jacqueline Rothe, de 52 anos, publicou uma fotografia do momento na rede social Facebook, com a seguinte legenda “Hoje é assim: medidor de distância”.
“Este é o método perfeito para manter os clientes separados – e divertidos”, disse ela.”Foi uma atração perfeita e, é claro, foi engraçado, e os nossos clientes gostaram muito. Mas o que isto também mostrou foi o quão difícil é manter uma distância de um metro e meio”, disse Rothe à CNN, dizendo-se surpreendida por ver que a fotografia que tirou foi partilhada em muitos meios de comunicação em todo o mundo.
Num tempo pré-pandemia, a cafetaria costumava ter 36 mesas no interior e 20 na esplanada. “Mas com as novas medidas de higiene e de distanciamento social, temos apenas 12 mesas dentro e apenas oito fora”, lamentou a proprietária.
A Alemanha está a retomar à normalidade, depois de Angela Merkel ter confirmado que o país tinha ultrapassado da primeira fase da pandemia. Apesar do aliviar das medidas, a chanceler alerta para a possibilidade de haver um novo surto do vírus caso as pessoas não cumpram as regras que lhes foram impostas.
“Vamos esperar para ver quando a Alemanha se abrir mais, quando mais pessoas puderem viajar e quando tivermos mais turistas a chegar, nas próximas semanas.”, disse Rothe.