Pelo que parece, Kim Jong-un não é um mero líder político. Para além de controlar os penteados da nação, o líder da Coreia do Norte é capaz de feitos sobre-humanos. Quem o confirma é a Korean Central News Agency (KCNA), a agência noticiosa oficial da Coreia do Norte.
A VISÃO compilou uma lista dos superpoderes que Kim Jong-un foi desenvolvendo desde a infância até aos nossos dias:
Kim Jong-un controla a meteorologia
Comecemos pelo mais recente. Este foi o último superpoder do “grande líder” confirmado pela KCNA.
Aparentemente, Kim Jong-un subiu até ao topo da montanha Paektu, uma montanha com um papel sagrado no folclore coreano.
E como subiu ele? A pé, trajando sapatos formais de pele e “atravessando neve grossa” durante os quase 3 quilómetros de subida.
Quando lá chegou, a sua mera presença transformou o mau tempo característico de dezembro num “bom tempo sem precedentes”.
“Os seus olhos refletiram os fortes feixes da superdotada pessoa que vê no majestoso espírito do Monte Paektu a aparição de uma poderosa nação socialista que avança dinamicamente cheia de vigor, sem vacilar em qualquer vento impetuoso e sujo do planeta”, avança a agência na mesma notícia.
Kim Jong-un sabe a cura para a SIDA
Para além de uma enorme robustez física, Kim Jong-un aparenta ter também uma inteligência inigualável.
A KCNA garante que o regime norte-coreano criou uma droga capaz de curar a SIDA, a ébola e “diferentes epidemias malignas”.
A fórmula revolucionária, uma injeção apelidada de Kumdang-2, foi alegadamente criada pela farmacêutica Korea Pugang Pharmaceutic Co., Ltd, através da junção de “elementos terrestres raros” e ginseng.
Jon Sung Hun, o diretor da empresa, descreve o processo:
“Os investigadores inserem elementos terrestres raros (ETR) em insam (ginseng), ao aplicar fertilizantes micro-elementares dos ETR nos campos de insam. Dentro do corpo do insam, os ETR combinaram-se com os sacarídeos e transformaram-se nos compostos complexos desejados”, diz à KCNA.
“A injeção é feita de extratos desses compostos complexos”, esclarece Hun.
O site oficial do alegado medicamento, agora inacessível, faz referência a um teste realizado em Africa, com pacientes seropositivos. 56% dos participantes terá ficado completamente curado, enquanto 44% não ficou curado mas melhorou da sua condição, relata o Independent.
Kim Jong-un sabia conduzir aos 3 anos de idade
E não só. Aos 9 anos já andava a ganhar corridas de barcos.
Estas são apenas algumas das informações que constam num manual fornecido em 2015 a professores de escolas primárias e secundárias norte-coreanas, com o intuito de iniciar uma nova disciplina curricular daí em diante, “As Atividades Revolucionárias de Kim Jong-un“, relata o The Telegraph.
“Poucas pessoas no Norte respeitam Kim, por isso as crianças estão a ser ensinadas o quão grandioso e poderoso ele é”, relata Toshimitsu Shigemura, professora na Universidade Waseda, em Tóquio, e especialista em assuntos da Coreia do Norte.
“As crianças, claro, acreditam, mas os professores não têm outra escolha senão acreditar”, acrescenta.
Este manual ensina as crianças e jovens coreanos que o ditador foi uma “criança prodígio”, um artista e um músico.
Kim Jong-un descobriu um unicórnio
Trata-se de um feito único na história da humanidade. Quem mais o poderia ter feito senão Kim Jong-un, o todo-poderoso.
A KCNA confirmou, em 2012, a descoberta do “covil do unicórnio montado pelo Rei Tongmyong” em Pyongyang, por um grupo de arqueólogos do Instituto de História da República Popular Democrática da Coreia.
Tongmyong foi um rei coreano e fundador do Reino de Koguryo, o império que comandou parte da China e a península coreana até ao século VII.
E como foi feita esta descoberta fascinante? Porque à frente do alegado covil estava “uma pedra retangular gravada com as palavras ‘Covil do Unicórnio´”.
“Acredita-se que as palavras gravadas remontem ao período do Reino de Koryo (918-1392)”, diz o relatório da agência.
A descoberta do covil “prova que Pyongyang era uma capital da Coreia Antiga, assim como do Reino de Koguryo“, avança a KCNA.
Se acha todos estes factos improváveis, não se esqueça de que foram todos comprovados por órgãos de comunicação oficiais coreanos. Desta forma, não podiam ter sido inventados, não é verdade?
E se mesmo assim, caro leitor, esta confirmação não é suficiente para o seu ceticismo, lembre-se de uma coisa: quem sai aos seus, não degenera.
Por outras palavras, como poderia Kim Jong-un não ter superpoderes se o seu pai, Kim Jong-il, também os tinha?
Segundo a sua bibliografia oficial, o ex–líder terá aprendido a andar às 3 semanas de vida e a falar às 8 semanas.
Mais tarde, terá escrito 1,500 livros enquanto estudava na Universidade Kim Il-sung e redigido seis óperas “melhores que qualquer outra na história da música”, cita o The Telegraph.
E os seus dotes não ficam por aqui. A primeira vez que Kim Jong-il pegou num taco de golf, em 1994, terá concluído um jogo em menos de 38 tacadas, com direito a 11 hole–in-one, tendo-se retirado do golf imediatamente após esta performance.
E, tal como o filho, também Kim Jong-il possuía o poder de alterar a meteorologia através do pensamento.