Foram disponibilizadas as primeiras imagens que mostram os turistas chineses a acorrerem aquela que é a nova atracção na cidade de Zhangjiajie. Falamos de uma ponte suspensa a 300 metros do chão com o pavimento em vidro, permitindo ver a natureza por baixo dos nossos pés.
Com o desenho feito pelo arquiteto israelita Haim Dotan, a ponte foi construída assim de forma a que os seus visitantes possam apreciar a área em redor da estrutura que é caracterizada pela sua verdejante vegetação, pelas suas cascatas e pelas suas montanhas e grutas.
Em conversa com a BBC o arquiteto Keith Brownlie explicou que estas construções são tão apelativas porque obrigam as pessoas a “testar o limite entre a sua mente racional e o seu medo irracional”, que são dois sentimentos contrastantes.
Nas fotos disponibilizadas é possível ver uma criança sentada na superfície de vidro a olhar para a vista, uma turista extremamente relaxada a fazer uma espargata e um turista com as mãos na cabeça, possivelmente, a sofrer de vertigens.
Uma estrutura que, no entanto, não é única na China. Em Outubro do ano passado, na província de Henan, uma ponte de vidro viu uma fenda a abrir no seu pavimento a semear o pânico entre os turistas que faziam a sua travessia. O grupo responsável pela gestão da ponte disse que a fenda não representava qualquer perigo para os turistas tendo em conta que o pavimento é constituído por três camadas de vidro.