Uma mulher morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas num ataque com uma faca no centro de Londres, esta quarta-feira à noite. Segundo a Press Association, um homem foi detido depois de a polícia ter disparado contra ele com uma pistola elétrica.
Seis pessoas foram encontradas feridas no local e uma delas, uma mulher sexagenária, foi declarada morta na sequência do incidente ocorrido em Russel Square, pelas 22h30 locais..
O homem foi detido poucos minutos depois e, segundo a polícia de Londres, trata-se de um jovem de 19 anos com problemas mentais, que terão sido um “fator significativo” na razão dos esfaqueamentos. A hipótese de atentado terrorista não está descartada, mas parece pouco provável.
“É claro que, nesta fase, devemos manter a mente aberta e, consequentemente, o terrorismo como uma motivação permanece como linha de investigação para nós explorarmos”, disse o comissário da Scotland Yard, Mark Rowley, numa declaração aos jornalistas no local do incidente, no coração de Londres.
Segundo a BBC, foi montada uma tenda pela polícia e bombeiros nas imediações da Russel Square, que fica perto do Museu Britânico, de hotéis e de edifícios universitários, havendo grande presença policial na zona.
Mark Rowley afirmou ainda que haverá hoje um reforço policial nas ruas de Londres e apelou aos londrinos para manterem “calma” e a “vigilância”. O mesmo fez o presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, que pediu “calma” e para “permanecerem alerta”, de forma a denunciarem às autoridades “qualquer facto suspeito”.