De forma a assinalar o centenário do naufrágio do grande transatlântico, vai ser inaugurado em Belfast, no final de março, um museu especialmente dedicado ao Titanic.
O museu, que custou mais de 120 milhões de euros, permite aos visitantes reviver toda a história do navio, desde o nascimento à trágica viagem inaugural e à descoberta do que sobrou no fundo do mar.
O Titanic foi construído no início do século XX, na capital da Irlanda do Norte. O museu está situado nas proximidades do estaleiro e demorou três anos para ser construído, exatamente o mesmo tempo que o navio.
O local, batizado de Titanic Belfast, tem nove galerias que exploram várias histórias ligadas ao transatlântico, algumas com mostras interativas. Os visitantes vão poder explorar réplicas de objetos e alas inteiras do navio, algumas no tamanho original. Também poderão passear por réplicas de cabines da primeira, segunda e terceira classe.
Trata-se da maior exibição em todo o mundo relacionada com o barco. De acordo com os responsáveis, já foram vendidos quase 80 mil ingressos para visitas ao Titanic Belfast.