Maria Assunta faleceu o mês passado, aos 94 anos, mas tratou de deixar os seus bens e o seu dinheiro a quem gostava. Os advogados encarregues de gerir as propriedades da falecida receberam, em 2009, um testamento onde Maria Assunta deixava claro que a sua fortuna seria para o gato.
O episódio torna-se ainda mais caricato já que o gato em questão foi encontrado na rua. Maria Assunta terá ficado com Tammassino pois adorava animais. Desde então, terá ganho uma afeção ao gato de quem passou a cuidar.
Entretanto, os advogados já fizeram saber que Tammassino, segundo as leis italianas, não poderá receber a herança.
Foi, entretanto, levado a cabo um processo para tentar encontrar uma instituição de animais digna de receber a fortuna. No entanto, nenhumas das candidatas agradou os advogados.
O dinheiro acabou por ficar com a enfermeira da falecida. Stefania prestou, até ao passado mês, cuidados médicos a Maria Assunta. Por também gostava de animais, em especial de gatos, e por não terem sido encontrados parentes da falecida, Stefania herdou uma fortuna avaliada em 10 milhões de euros.
De acordo com Stefania, Tommassino não terá ficado triste. A enfermeira disse que para o gato ser feliz só era preciso “uma taça com leite e biscoitos”.