Anna Kasper morreu em 2008 na sequência de um ataque cardíaco e foi ela a doadora do novo rosto de Connie Culp. Foi o primeiro transplante facial na história dos Estados Unidos e salvou Connie de uma vida a comer e respirar por tubos.
A família de Anna Kasper decidiu agora revelar a sua identidade e encontrou-se com Connie Culp no último fim-de-semana, segundo a Associated Press.
O marido da dadora recorda-a como alguém que dava o seu tempo, o seu dinheiro e muitas coisas “que não precisava” para ajudar os outros. “Quando me perguntaram sobre a doação, sabíamos que era o que ela gostaria de fazer”, garantiu ron kasper, ao jornal The Plain Dealer, de Cleveland.
Connie, de 47 anos, afirma que tem sempre agradecido à doadora desde a cirurgia, mas nunca soube o seu nome. Sobre o encontro com a sua família, comentou que “eles são pessoas mesmo muito boas”.
A cara de Connie ficou desfigurada em 2004, quando o marido disparou sobre ela, destruindo o nariz, as bochechas e a maior parte da sua visão.