Adicionalmente, o volume de negócios de contratos de seguro e de investimento do Grupo Generali, que em Portugal opera com as marcas Tranquilidade, Açoreana (nos Açores) e LOGO, também cresceu, face ao ano anterior, alcançando os 1.138,2 milhões de euros, dos quais 1.058,6 milhões na atividade Não Vida e os restantes 79,6 milhões na área Vida.
“O volume de negócios na atividade Não Vida da Generali em Portugal, ultrapassou pela primeira vez a barreira de 1.000 milhões de euros, confirmando uma boa ‘performance’ comercial ao longo de 2021, com um crescimento no segmento Não Vida acima do mercado, que permitiu à companhia consolidar a sua posição no setor segurador português, reforçando a sua quota de mercado”, referiu, em comunicado, o presidente executivo da Generali Seguros, Pedro Carvalho.
A Generali terminou o ano de 2021 com uma quota de mercado em Não Vida de 18,8%.
Apesar de 2021 ter sido ainda marcado pela crise pandémica, originada pela covid-19, foi no ano passado que a companhia de seguros Tranquilidade concluiu o processo de integração, após a aquisição, em janeiro de 2020, pelo Grupo Generali, salientou.
Assim, “a Generali mantém perspetivas positivas para o exercício de 2022”, ainda que “com alguma prudência, dada a indefinição quanto à evolução do conflito” na Ucrânia, bem como da pandemia.
MPE // MSF