A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou, esta quarta-feira, que o ex-conselheiro de Estado Manuel Dias Loureiro “foi ouvido” pelos magistrados titulares do processo relativo ao caso BPN.<#comment comment=” end st_tag_p “><#comment comment=” begin st_tag_p “>
“Dias Loureiro foi ouvido quando os magistrados titulares do processo entenderam conveniente e oportuno”, refere uma nota do gabinete de imprensa da PGR em resposta a uma questão colocada pela Agência Lusa.
<#comment comment=” end st_tag_p “><#comment comment=” begin st_tag_p “>
A PGR acrescenta que Dias Loureiro “foi ouvido na qualidade que os mesmos magistrados decidiram”, sem adiantar mais pormenores.
Em causa, segundo o site do semanário Sol, estão dois negócios da Sociedade Lusa de Negócios e Banco Português de Negócios, datados de 2001.
Dias Loureiro terá sido notificado já na qualidade de arguido na semana passada para comparecer do Departamento Central de Investigação e Acção Penal.
O ex-conselheiro de Estado foi alvo de duras críticas e acusações por parte de Oliveira e Costa, quando o ex-presidente do BPN foi ouvido na comissão parlamentar de inquérito que investiga o caso que envolve o banco.