Já há data e hora para a tomada de posse de André Villas-Boas como novo presidente do FC Porto: será no dia 7 de maio, às 12h00, foi divulgado, esta terça-feira, no site do clube.
“De acordo com o despacho assinado pelo atual Presidente da Mesa da Assembleia Geral, André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) irão tomar posse ao meio-dia da próxima terça-feira, dia 7 de maio, no Estádio do Dragão”, lê-se no breve comunicado.
André Villas-Boas, 46 anos, sucede a Pinto da Costa, que se manteve no cargo durante 15 mandatos e 42 anos – e que, ao longo deste período, se tornou o dirigente com maior longevidade e mais titulado do futebol mundial.
O antigo treinador – que venceu Supertaça, Taça de Portugal, campeonato e Liga Europa pelos dragões, em 2011 – ganhou as eleições, realizadas no passado sábado, com um resultado “esmagador”. O movimento Só há um Porto somou 21 489 votos (80,28%), superando a concorrência da lista A, liderada por Pinto da Costa que só alcançou 19,52% (correspondente a 5 224 votos). A lista C, encabeçada por Nuno Lobo, não foi além do 0,2% (53 votos). O ato eleitoral para eleger os órgãos sociais para o quadriénio 2024-2028 contou com um número recorde de 28 876 sócios-eleitores.