As peripécias em volta da presença da seleção nigeriana no torneio olímpico de futebol dos Jogos do Rio parecem não ter fim. Quando tudo parecia encaminhado para que a seleção partisse para o Brasil, eis que surgiu mais um contratempo. O dinheiro, desta vez, chegou à conta da companhia aérea. O problema é que o avião alugado não tinha capacidade suficiente para levar a equipa toda.
O voo a partir da cidade americana de Atlanta estava agendado para a noite de ontem – quarta-feira – mas devido ao imprevisto a equipa só hoje de manhã (8 horas locais, 13h em Portugal) conseguiu rumar a Manaus, onde mais logo defronta o Japão na jornada inaugural do torneio olímpico de futebol.
Ontem, já estava tudo pronto para o embarque quando os jogadores se aperceberam que o avião não tinha capacidade para levar todos os elementos até ao Brasil, situação que levou imediatamente ao seu desembarque.
O Ministério entrou então em contacto com outra companhia, que costuma transportar os basquetebolistas da NBA, e foi agendada nova tentativa para hoje, desta vez coroada de sucesso. Os nigerianos vão aterrar em Manaus dentro de algumas horas, cerca de seis antes do início do jogo.
O porta voz da equipa, Timi Ebikagboro, tem feito atualizações constantes no Twitter, a dar conta das peripécias.