As vitórias do Sporting sobre o Benfica, na supertaça, e, mais recentemente, no estádio da luz, contribuiram para o ambiente de enorme confiança que se vive em Alvalade.
O desafio de hoje é o terceiro dérbi entre as duas equipas este ano. Seis meses após Rui Vitória e Jorge Jesus assumirem o comando das respetivas formações. Nos primeiros dois confrontos entre o Sporting e o Benfica quem marcou primeiro acabou mesmo por vencer.
Os analistas desportivos estão de acordo e escrevem na imprensa especializada que a pressão está do lado do Benfica. O clube da luz conquistou o título dois anos consecutivos e procura reabilitar a confiança dos adeptos, após a derrota por 3-0 em casa perante o rival da segunda circular. Rui Vitória pretende vencer, motivar a equipa, de forma a colocar novamente o Benfica na corrida pelo tricampeonato.
Jorge Jesus está confiante, isto apesar de não ter avançado com o onze definitivo a utilizar esta noite em campo. Bryan Ruiz, João Mário, William Carvalho Slimani e Teo Gutierrez representaram as respetivas seleções nacionais ao longo da semana.
No caso de Rui Vitória as maiores dúvidas centram-se no meio campo com Gaitán e Samaris, e também se vai ter Jonas recupeado para jogar na frente de ataque,
O jogo tem início pelas 20 horas e são esperados 45 mil adeptos, dois quais 2.850 do Benfica. Os responsáveis da Polícia de Segurança Pública aconselham os adeptos a chegar cedo. As portas do estádio abrem pelas 18 horas.