O Benfica venceu este domingo o Olhanense por 2-0, em jogo a contar para a 28.ª jornada, sagrando-se campeão nacional pela 33.ª vez na sua história, a duas jornadas do fim da I Liga.
Ainda o jogo não tinha terminado e já centenas de adeptos do Benfica estavam concentrados junto à rotunda do Marquês do Pombal. Logo após o apito final, ouviram-se buzinadelas e cânticos de vitória de adeptos benfiquistas, que empunham bandeiras e ostentam cachecóis do clube.
“Sou fanático do Benfica. Isto é como se fosse a minha vida”, afirmou à agência Lusa Tiago Sousa, de 18 anos.
Outra adepta do Benfica, Vanessa, de 16 anos, referiu que a conquista do campeonato foi “para já a coisa mais importante do ano”. E diz que espera vir ainda mais três vezes ao Marquês, para festejar a eventual conquista da Taça de Portugal, da Taça da Liga e da Liga Europa.
Mas o Marquês de Pombal é também palco de festa para adeptos mais habituados às conquistas do clube, como é o caso de Glória Ribeiro, de 83 anos.
“Eu desde sempre que sou do Benfica. Já assisti a tantas e tantas vitórias. Sou do tempo do José Águas e da Taça dos Campeões [1960 e 1961]”, recordou.