Um “bis” do paraguaio Cardozo manteve hoje o Benfica vivo na Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Sporting de Braga voltou a ver desperdiçada uma vantagem sobre o Manchester United, na quarta ronda da prova.
No Grupo G, a grande surpresa da jornada foi a primeira derrota do FC Barcelona na competição, na visita ao Celtic Glasgow (2-1), a colocar os escoceses, teoricamente, em melhor posição do que o Benfica para seguir para os oitavos de final – sete pontos, menos dois do que o “Barça”, enquanto os “encarnados” ainda só têm quatro e ainda têm de visitar Camp Nou.
No Estádio da Luz, depois de uma primeira parte sem golos, Cardozo substituiu Rodrigo e inaugurou o marcador aos 55, repetiu a façanha aos 69, “expulsou” Pareja, aos 77, mas falhou a grande penalidade correspondente.
Dez minutos diabólicos
Bastaram dez minutos para que o Sporting de Braga descesse hoje do céu ao inferno diante do Manchester United, que, ao minuto 80, perdia por 1-0 e venceu por 3-1, em jogo da Liga dos Campeões de futebol.
Um desfecho que não espelha o bom futebol demonstrado pelos minhotos, nesta quarta jornada do Grupo G, pois até dispuseram de várias oportunidades para criar uma vantagem mais robusta que o golo solitário de Alan, marcado ainda no primeiro tempo, de grande penalidade.
Porém, aplicou-se a velha máxima de “quem não marca arrisca-se a sofrer” e o que poderia ter sido um enorme fôlego para os sonhos europeus dos bracarenses acabou por atirá-los para o último lugar do Grupo H, um ponto atrás do Galatasaray e do Cluj, enquanto o United garantiu o apuramento e o primeiro lugar na “poule” — foi a primeira equipa a consegui-lo nesta edição.