O FC Porto, terceiro derrotou os italianos da Sampdória por 2-1, no jogo de apresentação dos “azuis-e-brancos” aos adeptos, marcado pelos golos de Fernando e Hulk.
Num jogo sem surpresas para os adeptos, o FC Porto já demonstrou momentos de bom futebol, embora ainda tenha sido evidente, mas também natural, a falta de ritmo de alguns elementos, assim como alguma ausência de entrosamento.
Fernando, aos 21 minutos, deu a melhor resposta a um livre de João Moutinho e marcou de cabeça, enquanto Hulk, aos 24, rematou a mais de 35 metros e fez um golo incrível.
O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, elogiou hoje a “exibição brilhante” da sua equipa na vitória sobre a Sampdoria, por 2-1, e garantiu que a equipa de futebol “está em crescendo”.
“Continuamos o nosso percurso em crescendo, mas convém não entrar em euforias. Foi uma exibição brilhante, com muitas oportunidades de golo por nós criadas. Mas o que mais conta, neste momento, é o crescimento dos jogadores e os minutos de utilização”, disse.
Villas-Boas explicou que o jogo com a Sampdoria, que serviu de apresentação aos adeptos, foi um “teste positivo”, mas recordou ser sempre “uma dificuldade” ganhar novos hábitos, numa equipa “em construção”.