José Mourinho considera que o FC Barcelona é “a melhor equipa do Mundo”, mas diz que o Real Madrid não pode estar vários anos seguidos sem ganhar nada e, por isso, quer terminar a Liga espanhola de futebol à frente dos catalães, campeões em título.
O técnico português não se preocupa com as críticas de ser defensivo e não valorizar o espetáculo, mas, em entrevista à agência Lusa, contra-ataca com a afirmação de que há pessoas “um bocadinho fartas” de o ver vencer.
Sobre Cristiano Ronaldo, Mourinho e diz que do internacional português “deve-se esperar aquilo que tem acontecido todos os anos – assistências, golos, golos importantes, golos decisivos, títulos”, pois “com a exceção do ano passado foi sempre conquistando e somando títulos.”
Quanto a contratações, José Mourinho ainda pretende um médio e um defesa, mas afirma que, para seu agrado, este ano o Real Madrid não vai ser o “campeão do mercado”, pois não vai contratar os melhores e mais caros futebolistas do Mundo.
Finalmente, o novo técnico do Real Madrid diz que um dos seus grandes objetivos é o de ser o primeiro a conseguir ser campeão nos três campeonatos europeus mais importantes. Depois de Inglaterra e Itália, só lhe falta Espanha.