La Cohorte Invincible, Giorgio de Chirico - Data de 1928, La Cohorte Invincible foi apresentada pela primeira vez numa exposição individual de De Chirico em Paris. O artista italiano, fundador da Escola Metafísica, trabalhou com regularidade temas ligados à antiguidade clássica, ainda que nem sempre de forma tão óbvia como neste caso. Em 2006, a Christie’s avaliou esta tela em dois milhões de euros.
Lucky Seven, Joan Mitchell - Datado de 1962, este óleo sobre tela de Joan Mitchell, uma das mais emblemáticas autoras do abstracionismo expressionista norte-americano, foi avaliado pela Christie’s em 1,8 milhões de euros.
Fleet, Anthony Caro - Datada de 1971, a escultura em ferro Fleet, do artista inglês Anthony Caro, antigo pupilo de Henry Moore e considerado o mais importante escultor britânico da sua geração, foi avaliada pela Christie’s em um milhão de euros.
Judy Garland, Andy Warhol - Datada de 1979, a impressão serigráfica em que Andy Warhol retrata a atriz Judy Garland faz parte de uma longa e emblemática série de obras em que o artista norte-americano retratou diferentes personalidades mediáticas (Marilyn Monroe, Michael Jackson, Ingrid Bergman, Liza Minnelli...). Em 2006, a Christie’s avaliou esta obra em cinco milhões de euros.
Figure à la Bougie, Joan Miró - Datada de 1925, a tela Figure à la Bougie, faz parte de uma série em que, entre 1924 e 1925, o artista catalão Joan Miró retratou as paredes do seu ateliê de trabalho, na rue Blomet, Paris. É uma das duas obras do artista na coleção. Em 2006, foi avaliada pela Christie’s em cinco milhões de euros.
Numa coleção cheia de preciosidades, há peças que têm valorizado muito. Estas são algumas obras da coleção Berardo que ultrapassaram a barreira do milhão de euros, mas há mais...