A Lexington Avenue, em frente ao Trans Lux Theater, transformou-se no circo, numa noite de setembro de 1954. Billy Wilder transportara para aí uma cena especial de O Pecado Mora ao Lado, resultante de três simples ingredientes: uma vizinha sexy, um marido bem comportado mas sem a mulher por perto, um respiradouro do metro. Fora do enquadramento, a multidão acotovelava-se à espera da passagem da próxima carruagem do metropolitano…
A ideia para esta saia esvoaçante assolara Sam Shaw durante um passeio com as filhas, Edie e Meta, ao parque de diversões de Coney Island. Em frente à “fun house”, Sam reparou que uma corrente de ar levantava estrategicamente as saias das raparigas que saiam da visita – algo parecido com uma sessão que ele captara para a revista Friday. O fotógrafo percebeu que uma versão desta cena espontânea seria perfeita para O Pecado Mora ao Lado. Sam dizia que essa fotografia icónica era a única que tinha encenado. No dia seguinte à sua concretização, essa imagem encheu as capas de jornais em Nova Iorque, Berlim, Londres, Paris, Roma, Tóquio… Até hoje.
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