Os The Strokes encerraram hoje o festival Super Bock Super Rock com um concerto que soube a pouco para os milhares de espetadores que deixaram a Herdade do Cabeço da Flauta sem direito a um regresso da banda ao palco.
Uma hora de música foi o que a banda de Julian Casablancas ofereceu ao público português, durante a qual recuperou sucessos antigos como “Last Night”, “Modern Age” e “Is This It”, para delírio dos presentes.
O concerto serviu também para testar as canções do disco mais recente da banda, “Angles”, lançado em março.
“O pó vai continuar nos próximos 10 anos”
O promotor Luís Montez, do festival Super Bock Super Rock (SBSR), fez um balanço positivo desta edição, admitiu à Lusa que é preciso melhorar os acessos e o campismo, mas avisou que “o pó vai continuar nos próximos dez anos”.
“Temos amantes de música a sério, que estão dispostos a passar alguns sacrifícios para ver e ouvir os seus ídolos. Consegui provar, que era a grande dúvida, se este local era o ideal. Estou muito contente”, afirmou o fundador do festival.
A 17ª edição do festival SBSR decorreu pelo segundo ano consecutivo num recinto de pinhal, de terreno arenoso, perto da localidade de Alfarim, a caminho da praia do Meco, e cujo acesso se faz por uma estreia estrada de duas faixas.