O espetáculo “Lost Ride”, criado por Sílvia Real e Francisco Camacho, um solo dedicado à memória da bailarina Mónica Lapa (1965-2001), vai ter estreia absoluta a 01 de junho na Culturgest, em Lisboa.
Com alguns anos de colaboração, os coreógrafos e bailarinos Sílvia Real e Francisco Camacho encontram-se novamente para investir no formato de solo que os dois têm privilegiado, anuncia uma nota da Culturgest.
Neste novo espetáculo, as figuras criadas por Sílvia Real confrontam-se com o espaço físico e psíquico que as constrange porque se trata de um mundo “em que já não é possível uma suposta “ordem natural das coisas”.
Onde estamos quando ouvimos música? A pergunta dá título a um dos capítulos de O Estranhamento do Mundo, do filósofo alemão Peter Sloterdijk, e serviu de inspiração ao bailarino e coreógrafo Francisco Camacho, quando Sílvia Real o convidou a criar um solo para ela dançar.
Já pouco resta dessa interrogação nos movimentos que o corpo de Sílvia faz agora em palco, garante Francisco, mas talvez esse lugar se aproxime desta paisagem imaginária que serve de cenário a Lost Ride, com estreia marcada para os dias 1 e 2 de junho no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa (a antestreia é no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, já no sábado, 28).