Segundo a versão online da revista americana Variety, acção desenrola-se na zona fronteiriça entre Brasil, Paraguai e Argentina, onde os Rios Paraná e as cataratas do Iguaçu se encontram, formando a “tripla fronteira”. É uma área de confrontos armados, conhecida como um paraíso para o crime organizado.
Em declarações à mesma publicação, Charles Roven (Batman: O Cavaleiro das Trevas, Doze 12 Macacos), um dos produtores, referiu que espera que a produção avance no próximo ano.
Recorde-se que, Estado de Guerra, saiu do Kodack Theatre como o grande vencedor da última edição dos Óscares (6 estatuetas), com a história de uma unidade militar norte-americana, em missão no Iraque, especializada no desarmamento de bombas.
Ao analisar a obra cinematográfica e a vida de Bigelow, é patente um trajecto singular, fora ortodoxia de Hollywood. Tem-se debruçado sobretudo em universos masculinos, com Triple Frontier, parece continuar a seguir esse fio condutor.
A primeira mulher a vencer um Óscar para realização, encontra-se também a braços com outro projecto, realizar o episódio piloto da série dramática
The Miraculous Year, da
HBO, onde também cumpre funções de produtora executiva, com estreia prevista para 2011, nos Estados Unidos.