Mesmo longe do estádio, os fãs da bola apetrecham-se a rigor para assistir à transmissão dos jogos do mundial e, a avaliar pelos dados da consultora Nielsen, os portugueses reúnem-se em casa com a despensa cheia de bebidas e aperitivos. De acordo com um estudo hoje divulgado, no último Mundial de Futebol, o consumo de cervejas em casa cresceu 23% face às semanas imediatamente anteriores aos jogos.
No caso das marcas de refrigerantes com gás, o negócio também não corre mal, com subidas de 21% e de 17%, no caso dos refrigerantes sem gás. Para acompanhar uma partida capaz de stressar o mais pacato dos adeptos, os consumidores nacionais correm atrás de milho para pipocas, cujas vendas disparam 24%, seguindo-se os aperitivos com mais 20%, batatas fritas com 15% e os frutos secos, que aumentam 10 por cento. Mesmo com o orçamento mais condicionado, os portugueses compram mais marisco, cujas vendas sobem 18%, seguindo-se as compras de refeições congeladas e pizzas, com subidas de 8% em ambos os casos.